terça-feira, 2 de outubro de 2007

O por que de "Copa Lagarto"





Caros amigos, vou começar pelo começo (hehehe). Antes de começar a divulgar o que já aconteceu nas edições anteriores da Copa Lagarto, vou explicar primeiramente o por que deste tão curioso nome.


Voltemos à 2006. Portuga e eu (viciados em Winning Eleven), decidimos realizar um torneio. A princípio amistoso, para apenas nos divertirmos e ver quem era o linguarudo da história, pois vivíamos nos ameaçando mas até então nunca havíamos jogados juntos.


Naquela época o Portuga era conhecido como "Charlie"(personagem do Filme "Os batutinhas"), devido à semelhanças nos tons de voz de ambos (pelo menos na versão dublada!!!).


Com o passar do tempo Manoel e eu também constatamos que as semelhanças não se restringiam só a roqueira, quer dizer voz deles. Eles também se pareciam fisicamente e ninguém melhor do que O Manoel para evidenciar isso (O Manoel conhece o Portuga desde os 8 anos!).





Veja você mesmo:





Jordan Warkol (Charlie de "Os batutinhas")






Portuga (Eu sou você amanhã!!!)






Impressionante não acham???



Pois é amigos, no filme "Os Batutinhas", o Charlie (Ou Portuga se preferir), possuía um lagarto de estimação. E sempre que brincávamos com o Portuga no SENAI nós usávamos a seguinte frase de Charlie:



-"Eu tenho um lagarto!!!"



E quando decidimos realizar um campeonato, não sabíamos como batizar o torneio. Daí o Fábio (que participou bisonhamente da II edição da Copa), sugeriu o nome de Copa Lagarto. O Portuga não gostou muito no começo, mas ele levou na esportiva depois e o nome pegou... Mudar nome do campeonato??? Nem pensar!!! A Copa Lagarto é hoje um ícone e mudar seu nome descaracterizaria por completo todo o "charme" do campeonato!!! Ou será que eu estou errado?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sejam bem vindos!!!

Caros amigos, o que era pra ser uma brincadeira, uma recreação, toma a cada edição proporções maiores. Agora a Copa Lagarto tem blog!

Decidi fazer este blog com a finalidade de divulgar o que já passou (prometo escrever sobre cada uma das quatro últimas edições), e o que virá deste torneio que ganha a cada edição uma importância maior entre nós competidores.


Como já disse anteriormente, a cada edição a coisa vai ficando mais séria, mais "profissional". Portuga, Mário e eu não imaginávamos que a coisa fosse ficar assim... ainda me lembro que na primeira edição, nós fizemos a tabela e a distribuição das chaves 15 minutos antes de começarem os primeiros "embates".


Mas é isso aí amigos, pra quem já conhece e disputou/disputa, comente à respeito, pra quem não conhece, fique á vontade para saber mais. Uma coisa é fato: A cada edição a coisa vai se tornando mais difícil e "profissional" e quem ganha com isso é a própria Copa!!!

Um abraço!!!